Sempre gostei de criança e minha família sempre que pode tentou ajudar creches, comunidades e coisas do tipo. Quando estava no primeiro colegial a minha escola começou com uma campanha para ajudar crianças de uma creche nas principais datas festivas, como natal, páscoa, dia das crianças e etc. Organizamos um grupo que arrecadava com os demais alunos uma certa verba para comprar brinquedos, chocolates e materiais de escola. Com as doações na mão, e voluntários para fazer as entregas passávamos o dia na creche interagindo com as crianças, compartilhando histórias e principalmente dando e recebendo carinho.
Nessa creche as crianças tinham de 2 a 18 anos, que na época eram até mais velhas do que eu.
Quando a diretora me chamou pra ajudar e meio que organizar tudo na hora topei porque que sempre fui muito apegada a isso e sempre senti uma sensação boa em ver a minha família ajudando os outros.
A minha experiência estética está ligada com a primeira vez que eu fui nessa creche na época tinha uns 14 anos e nunca tinha passado por uma experiência como essa, não sabia como seria. Quando cheguei lá as diretoras nos deram alguns conselhos e nos contaram que nós passaríamos o dia lá. Além disso nos explicaram a situação das crianças e nos contaram que a creche estava precisando mesmo de ajuda e que atendia aproximadamente 500 crianças.
O que me deixou mais impressionada foi a forma que as crianças nos receberam, muito afetivas, educadas e demonstravam que estavam felizes pela nossa visita.
Pra gente passar um dia lá no começo parecia uma coisa pequena mas no fim do dia todos nós ficamos gratos com a experiência e na verdade fomos doar um pouco de nós e acabamos recebendo muito em troca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário