terça-feira, 19 de março de 2013

Um dia de cada vez... - Rayanne Leivas

Cada um de nós tem uma história, uma vivência e muitas experiências que são o que nos caracterizam e diferenciam dos demais. Mesmo que as situações se assemelhem, cada um de nós as recebe e reage de um modo todos particular, fazendo disso o ponto fundamental que nos difere e nos define como seres únicos. Meu relato, será sob este ponto de vista, analisando fatos e associando-os às reações, acima referidas.
Tudo começou há três anos atrás, quando vim morar em São Paulo. Nascida e criada em Porto Alegre, tinha lá minhas raízes, meus parentes, meus interesses e amizades.
Confesso que foi muito difícil aceitar e assimilar a ideia de deixar tudo para trás e começar uma nova vida em um lugar totalmente desconhecido. Tudo ficou ainda mais complicado, pelo fato de que justamente no ano da nossa mudança para cá, era o ano da minha formatura no terceirão. Mil planos, programações e expectativas para um ano letivo cheio de muitas atividades, que culminariam com a festa de formatura.
Tudo parecia ter perdido a cor e o sentido e a cada vez que lembrava da viagem, ficava pensando em como lidar com tudo isso...O tempo nunca passou tão rápido como naquele ano...e como era esperado, chegou o dia D...
Completamente contrariada, respirei fundo e decidi encarar a mudança de um modo que me deixasse mais confortável, já que esta seria a minha nova vida, a minha nova realidade dali pra frente. Cidade nova, novos colegas, tudo novo...e aos poucos estas novidades foram criando em mim um novo espírito, um novo olhar. Aos poucos, tudo o que antes parecia sem graça e desinteressante, começou a parecer mais familiar, a ter sentido e a cada dia fazer mais parte da minha rotina.
Hoje, estou completamente adaptada e feliz com a minha nova vida, nesta cidade, e nem sequer consigo imaginar minha vida longe daqui e tão pouco longe de todas as amizades que conquistei e que me conquistaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário