terça-feira, 19 de março de 2013

Um hábito, muitas vivências - Laura Leme


Fiquei muito em dúvida sobre o que escrever, tentei pensar em algo realmente marcante na minha vida, alguma experiência, algum trauma, mas algo que realmente tivesse me mudado. Depois de muito debater comigo mesma, cheguei a conclusão que muitas coisas foram marcantes, mas um “evento” recente que mudou meu jeito em muitos sentidos foi esse que vou contar.
Eu e meu irmão sempre fomos muito ligados, muito amigos. E eu sempre muito influenciável por ele, mas  não de um modo ruim. Ano passado, ele mudou de curso na faculdade, e foi de publicidade, assim como eu (ou eu assim como ele, já que ele é mais velho e entrou na faculdade primeiro), para cinema. Eu sempre gostei muito de filmes mas desde que  despertou nele esse crescente interesse por filmes, de algum modo, pela convivência ou pelas conversas, esse aspecto acabou passando para mim também.
 Minha experiência estética que mudou minha vida não foi um momento, um sentimento ou uma visita a algum lugar, foi uma mudança de hábito: assistir filmes não somente pelo entretenimento, o filme como obra de arte, instrumento de inovação. Desde então, tenho aprendido muito com filmes, tenho expandido meu repertório e cada vez mais minha”watchlist” aumenta, parece que quanto mais filmes  eu assisto mais deles despertam meu interesse.
Não penso em mudar de curso, caso imaginem o quanto influenciável eu talvez seja, por enquanto filmes continuarão sendo apenas um hobby e eu apenas uma admiradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário