Ao realizar esse trabalho, fiquei em duvida em relação ao que escrever, muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas resolvi falar sobre uma experiência que me marcou muito.
Durante as férias, eu e meu namorado fomos viajar de navio. Eu já havia viajando antes e mesmo assim foi algo novo pra mim também, pois dessa vez estava indo apenas nós dois, e eu nunca havia feito uma viagem assim apenas eu e meu namorado.
Fomos em um cruzeiro que passava pelo Rio de Janeiro, Salvador, Ilheus, Ilhabela e Santos. Foi uma experiência incrível, me senti livre, fiz o que queria sem dar satisfação pra ninguém, fui aonde eu quis e nao tinha ninguém pegando no meu pé.
Nao dependíamos de ninguém, tive que ser mais organizada com minhas coisas,ter mais responsabilidade, organizar melhor o dinheiro, saber administrar essas coisas.
Um fato que ocorreu, que na hora entrei em desespero mas depois que tudo passou dei risada foi quando descemos na Bahia- Salvador, fizemos um tour pelos pontos mais importantes e depois tínhamos um tempo para passear lá e em uma hora a excursão voltaria para o navio. Eu e meu namorado estávamos sem relógio e com o celular sem bateria, entao já viu.. perdemos a hora! quando fui ver já era muito mais tarde e o grupo já tinha ido embora faz tempo, já estava noite.. Ficamos lá sem saber o que fazer, falei com um guarda que tentou nos ajudar, ficamos esperando algo e nada.. e nem um taxi podíamos pegar pois nosso dinheiro tinha acabado também! Depois de mais de uma hora esperando e conversando com o guarda, chega um onibus com um grupo de pessoas, o onibus vinha do nosso navio e a empresa era a mesma que a nossa. Foi muita sorte isso ter acontecido com nós, ainda mais porque nao existem excursões durante a noite, aquilo era algo muito raro de acontecer.
Com essa viagem aprendi a ter mais responsabilidade, a saber mais sobre as coisas, a me virar sozinha, cumprir horários. Foi uma das melhores viagens que já fiz, fora o visual, a paisagem e o ambiente que é lindo, cheio de detalhes.
Bom, essa foi a minha viagem, amei ela e faria varias vezes de novo sem mudar nada! Sem falar que foi no meu aniversario que embarcamos, nao tinha como ter comemorado de um jeito melhor!
Ana Maria Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário