quarta-feira, 6 de março de 2013

Frühling In Paris - João Bönecker

Em outubro de 2012 eu fiz uma viajem com minha familha para a Europa, para ir ao casamento de meu primo. Nosso roteiro era Lyon(onde seria o casamento) e Paris na França, e Londres na inglaterra. Eu sabia que seria incrível, mas não fazia nem ideia...
Era primavera, ficamos três dias em Lyon, e após o casamento fomos para Paris. La fizemos visitas a lugares típicos como a torre Eiffel, museu do Louvre, Champs-Élysées,etc. Até que decidimos ir no palácio de Versalhes, lar da corte francesa antigamente. O palácio em si é incrível e imaginar as historias que desenrolaram la é sensacional, mas o que me surpreendeu foi o jardim que se encontrava no exterior. Era gigantesco, com arvores, arbustos e flores. Da entrada era possível ver toda a sua extensão, existia um lago ao fundo e alem dele, grandes planicies esverdeadas. Musica clássica tocava enquanto nós andávamos entre as arvores, através de  vários caminhos que lembravam um labirinto. Esses caminhos as vezes nos levavam a pequenas áreas abertas com lagos ou “palcos” onde apresentações eram realizadas. Mas todos os caminhos levavam ao grande lago que fica ao fundo. Patos, gansos e cisnes, nadavam calmamente pela água cristalina. O clima era frio e parecia haver uma leve “nevoa” no ar.
Não sei se foi a musica, o aroma, o clima, a grandiosa vista, ou tudo isso combinado... Mas esse jardim foi o lugar mais incrivel que eu já vi. Me fez sentir bem só por estar la. Não apenas pela beleza visual, mas por todas as sensações que me passou. É um lugar que parece exalar ternura, paz e beleza. Um lugar genuinamente romântico.




João Bönecker

Nenhum comentário:

Postar um comentário