terça-feira, 19 de março de 2013

Intercâmbio para o Canadá- Lívia Araújo





Ano de 2011. Um ano com mudanças, descobertas, amadurecimentos, medo, confiança, novas amizades, um ano onde muita coisa mudou. Quando terminei o ensino médio percebi que nao estava preparada para enfrentar uma faculdade ou até mesmo para escolher uma profissão na qual definiria o meu futuro, eram muitas duvidas e eu precisava de um tempo para pensar, então foi quando eu decidi morar seis meses no Canadá, um lugar maravilhoso com uma cultura exemplar. Morei por quatro meses em Vancouver, cheguei no inverno e o frio de lá era absurdo. Conheci todos os pontos turísticos, morei em uma casa de canadenses onde sempre fui muito bem tratada e morava comigo uma colombiana éramos praticamente irmãs.
Consegui desenvolver bastante meu inglês e adquirir mais confiança, como Vancouver é uma cidade pequena e eu tinha praticamente conhecido os principais lugares percebi que precisava arriscar um pouco mais, foi quando eu e uma amiga de Santos que eu conheci lá decidimos conhecer novos lugares, faltava apenas dois meses para essa viagem inesquecível terminar entao fomos morar em Montreal, na verdade minha host Family acabou sendo em Quebec mas eu estudava em Montreal, foi tudo muito diferente de Vancouver.. cheguei lá e percebi que aquela cidade era enorme totalmente diferente do que eu estava acostumada, me senti sozinha e muito perdida, por mais que tivesse minha amiga do meu lado eu tinha deixado todos os meus amigos que estavam comigo o tempo todo para traz. Mas foi o que eu tinha escolhido e se eu estava lá para arriscar mais um pouco, precisava ser forte. Continuei estudando na mesma rede de escola a ILSC e meu inglês foi ficando cada vez melhor, acabei aprendendo um pouquinho do francês também afinal lá o francês e o inglês são as principais línguas, tem lugar que era necessário falar só o francês e outra só o inglês, mas também tem lugar em Montreal que se falavam os dois idiomas.
Se passaram mais dois meses e essa aventura que iniciei em janeiro estava chegando ao fim, uma aperto no coração por deixar para traz amigos maravilhosos que conheci, pessoas que jamais vou esquecer que são para vida inteira, mas ao mesmo tempo, um alivio em saber que eu estaria voltando e encontraria toda a minha família, a saudades era enorme. Foram os seis meses mais rápidos da minha vida e com certeza essa foi uma experiência estética para mim, uma experiência na qual eu jamais vou esquecer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário