quinta-feira, 14 de março de 2013

Um ano na Suíça - Gabriela Ferreira Leite


Talvez possa parecer um pouco clichê, mas o intercâmbio escolar que fiz, não deixa de ser um fato que mudou minha vida.

Em 2010 fui fazer intercambio em Leysin, uma pequena cidade na Suíça.

Fui sem saber o que esperar, não sabia se o que eu sentia era medo, curiosidade, insegurança, expectativa... mas uma coisa eu sabia, que seria uma oportunidade única.

Consciente disso e cansada do caos de São Paulo, resolvi me desligar de tudo e viver lá.

Hoje não tenho dúvida de que foi uma das melhores coisas que fiz na vida. O lugar é mágico sendo a cidade que tem a terceira melhor estação de esqui da Suíça. Desde o primeiro dia eu já valorizava a natureza e a beleza do lugar.

Como a cidade é muito pequena, com cerca de 10 mil habitantes, durante os finais de semana partia em viagens para os países mais próximos.

As pessoas que conheci eram incríveis, algumas mantenho contato até hoje, outras com aperto no coração sei que nunca mais vou reencontrá-las, mas fico feliz de pensar como cada uma delas fizeram parte da minha vida.

Aprendi muito durante o ano que fiquei por lá, desde a forma como lidar com pessoas de culturas diferentes e viver sozinha, até coisas simples mas que nunca precisei fazer aqui, como cozinhar, lavar roupa, passar roupa e etc.

Passado o tempo, tive que retornar a São Paulo, momento em que tudo me pareceu tão estranho e diferente... No início não aceitei muito bem o fato de ter que voltar para o caos, transito, poluição e desorganização de SP, mas o que realmente mais me afetou nem foi isso, mas sim o fato de eu já ter crescido e mudado e tudo ao meu redor ter continuado estagnado no mesmo lugar.

Com o tempo, claro que tive que aceitar, e usar todo o aprendizado que adquiri à meu favor, para o meu bem...

Fico feliz e satisfeita com a pessoa que sou hoje, e tenho certeza que essa viagem me mudou muito, não os meus princípios, que penso sempre serão os mesmos, mas sim, a maneira como enxergarmos o mundo.



Gabriela Ferreira Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário